Aos 25 dias do mês de Janeiro de dois mil e treze reuniram-se virtualmente, via skype, para o II Diálogo da APJ BA os Apejotistas: Patric Abreu (Ductor de Nazaré), Daniel A. Brandão (Ductor de Salvador), Hiago Freitas e Alex Costa (Preletor e Ductor de Guanambi), Marcelo Vitor (Conselheiro Nacional – Representante da Bahia) e o Tio Arisson (Concialiator de Nazaré).
Foram postos em pauta o Recadastramento Apejotista, a entrega dos Relatórios Anuais dos Núcleos, sugestões para a pauta do V Conselho Estadual, os Formulários para as mudanças do Regulamento Geral da APJ/GOB, formas de divulgações da APJ a nível estadual e interestadual e a criação de um Jornal para divulgar as atividades dos Núcleos da Bahia, assim como, a possibilidade da criação de um vídeo explicativo.
Em primeiro plano, os representantes dos Núcleos, foram relembrados das suas obrigações quanto ao preenchimento e entrega dos Relatórios Anuais de Atividades que, por sinal, receberam um novo prazo para a entrega: Dia 30 de Janeiro de 2013. Além do relatório foram cobrados outros documentos: O Recadastramento dos Apejotistas do Estado da Bahia e o Formulário de mudanças do RG.
Seguindo as conversas, foram discutidas novas formas para divulgar a APJ/BA. Surgiu como sugestão a criação de um jornal escrito que conteria fotos, textos e relatos das atividades da APJ e vídeos explicativos feitos pelos Núcleos do Estado que ficariam disponíveis via blog. Além dos mecanismos de divulgação foi sugerida a organização de atividades de cunho filantrópico a cada reunião do Conselho Estadual com participação ativa de todos os representantes dos Núcleos Alfas presentes, seja ela distribuição de cestas básicas, fraldas geriátricas e etc.
Ao final do II Diálogo Estadual, ficou acordada a antecipação do III Diálogo Apejotista por conta da firme necessidade de um diálogo Apejotistas antecedente à V Reunião do Conselho Estadual que ocorrerá dia 3 de Março na cidade de Feira de Santana. Desde já, informamos que o próximo encontro virtual, acontecerá no dia 15 de Fevereiro às 19h.